Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 47
Primeira ... 123 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. A Educomunicação na Pedagogia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 36., 2013, Manaus. Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades: anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação; Manaus: UFAM, 2013. p. 1-15. Intercom 2013.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (org.). Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. 37 p. ill.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. A. do. Analise ambiental do GEOCINF. Ciencia da Informacao, Brasilia, v.18, n.2, p.199-206, jul./dez. 1989.

Biblioteca(s): Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoCOMUNELLO, E.; SALTON, J. C.; TOMAZI, M.; AMARAL, S. S. W. G. Análise geoestatística da condutividade elétrica aparente do solo em sistemas de integração lavoura-pecuária em Mato Grosso do Sul. In: BERNARDI, A. C. de C.; NAIME, J. de M.; RESENDE, A. V. de; BASSOI, L. H.; INAMASU, R. Y. (Ed.). Agricultura de precisão: resultados de um novo olhar. Brasília, DF: Embrapa, 2014. p. 530-538

Biblioteca(s): Embrapa Agropecuária Oeste.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoTORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. Aprendizagem Colaborativa e Web 2.0: proposta de modelo de organização de conteúdos interativos. EDT: Educação Temática Digital, Campinas, v. 12, p.49-72, mar. 2011. Número especial.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do; SILVA, L. C.; ARAÚJO, I. C. Autoria na Web 2.0 no contexto da educação e a ética dos hackers. In: AMARAL, S. F. do; PRETTO, N. de L. (Org). Ética, Hacker e a Educação. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. p. 48-61. Artigo publicado na revista ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 12, n. esp., p. 154-173, mar. 2011.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoNASCIMENTO, J. A. M. do; AMARAL, S. A. do. Avaliação de usabilidade na internet. Brasília: Thesaurus, 2010. 141 p. Inclui referências.

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia; Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoMANTOVANI, A. C. di M.; AMARAL, S. Avaliação preliminar da utilização de imagens AVHRR/NOAA na detecção de desmatamento no pantanal. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 33, p. 1683-1690, out. 1998. Edição especial. Título em inglês: Preliminary assessment of AVHRR/NOAA data to detect deforestation in the Pantanal.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoMANTOVANI, A. C. di M.; AMARAL, S. Avaliacao preliminar da utilizacao de imagens AVHRR/NOAA na detectao de desmatamento no Pantanal. Pesquisa Agropecuaria Brasileira, Brasilia, v.33, n.esp., p.1683-1690, out., 1998.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. Bibliotecas digitais e dispositivos móveis: acesso a novos espaços de aprendizagem. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 24., 2011, Maceió. Sistemas de Informação, Multiculturalidade e Inclusão Social anais... Maceió: UFAL, 2011. Não paginado.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoCARVALHO JR. J. A.; AMARAL, S. S.; COSTA, M. A. M.; SOARES NETO, T. G.; VERAS, C. A. G.; COSTA, F. de S.; LEEUWEN, T. T. van; KRIEGER FILHO, G. C.; TOURIGNY, E.; FORTI, M. C.; FOSTIER, A. H.; SIQUEIRA, M. B.; SANTOS, J. C.; LIMA, B. A.; CASCÃO, P.; ORTEGA, G.; FRADE JR, E. F. CO2 and CO emission rates from three forest fire controlled experiments in Western Amazonia. Atmospheric Environment, Amsterdam, v. 135, p. 73-83, June 2016.

Biblioteca(s): Embrapa Acre.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. R. do; LIRA, M. de A.; TABOSA, J. N.; SANTOS, M. V. F. dos; MELLO, A. C. L. de; SANTOS, V. F. dos. Comportamento de linhagens de sorgo forrageiro submetidas a déficit hídrico sob condição controlada. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 38, n. 8, p. 973-979, ago. 2003 Título em inglês: Forage sorghum lines submitted to water deficit stress under controlled conditions.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S.; KAZMIERCZAK, M. L.; CARVALHO, V. C.; ZERBINI, N. J. Comportamento espectral de mudas de Eucalyptus grandis (Hill) Maiden em diferentes percentagens de cobertura. Silvicultura, São Paulo, n. 42, pt. 3, p. 61-67, 1992. Edição dos Anais do Congresso Florestal Brasileiro, 6., 1990, Campos do Jordão.

Biblioteca(s): Embrapa Florestas.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (org.). Conteúdo educacional para TV digital interativa. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. 85 p. il.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. Design e roteiro de conteúdo de vídeos educativos na perspectiva da aprendizagem significativa. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL HISPANO-BRASILEÑO SOBRE APRENDIZAJE ASISTIDO POR ORDENADOR, 3., 2010, Campinas. Educação e tecnologias digitais: experiências inovadoras: anais. Valencia: Universidad Politecnica de Valencia, 2010. Não paginado. III Colóquio Internacional hispano-brasileiro sobre aprendizagem assistida por computador

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. Educação e comunicação: novas práticas para promover inserção social e digital. In: SANZ, A. M. G.; ROCHA, J. M. de S. (Ed.). Las TIC en la enseñanza: diversas formas de dar apoyo al aprendizaje. Valencia: Universitat Politècnica de València, 2012. p. 171-177.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Educational microcontent for mobile learning virtual environments. Creative Education, v. 5, n. 9, p. 672-681, May, 2014.

Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. W. do; LIMA, C. C.; RODRIGUES, S. G.; GONÇALVES, R. da S.; NÖRENBERG, S. AD.; NAVA, D. E. Efeito da ingestão do corante fluorescente dayglo® na biologia de diachasmimorpha longicaudata. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DA EMBRAPA CLIMA TEMPERADO, 5., 2014, Pelotas. Qual o papel da ciência na agricultura familiar?: anais. Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2015. 120 p.

Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoSILVA, F. S. da; AMARAL, S. M. B.; FREITAS, R. V. da S.; SOUZA, M. J. de A.; MENDES, L. G.; MILHOME, M. A. L.; FARIAS, V. L. de. Effect of processing on the centesimal and bioactive composition of 'Beauregard' sweet potato and its derivatives. Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 39, n. 3, e26960, 2022. Título em português: Efeito do processamento na composição centesimal e de bioativos de batata-doce 'Beauregard' e de seus derivados.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. F. do; NAVAJAS, E. Fauna entomológica do arroz e sua importância econômica no Estado de São Paulo. Revista de Agricultura, Piracicaba, v. 28, n. 3/4, p. 107-124, 1953.

Biblioteca(s): Embrapa Trigo.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 47
Primeira ... 123 ... Última






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  01/12/2011
Data da última atualização:  13/01/2020
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  SOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do.
Afiliação:  MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA; SÉRGIO FERREIRA DO AMARAL, UNICAMP.
Título:  Microcontenidos educativos para elaprendizaje móvil.
Ano de publicação:  2011
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESO SOCIEDAD DIGITAL, 2., 2011, Madrid. Espacios para la interactividad y la inmersión: actas. Madrid: ICONO14, 2011.
Páginas:  p. 13083-1388.
Idioma:  Espanhol
Conteúdo:  El artículo aborda algunos desafíos de investigación que vienen siendo colocados en el área de educación, en especial, para el aprendizaje con movilidad, debido a la creciente popularización del uso de dispositivos móviles en todo el mundo. El foco de este artículo reside en la necesidad de generar contenido educacional, a partir de la perspectiva de microcontenido, considerándose la diversidad de dispositivos móviles, sus particularidades y sus limitaciones, asociadas al fenómeno de movilidad de las personas através del espacio urbano. El Microcontenido aún es un tema poco explorado, en el formato portador de aprendizaje. Las contribuciones de investigación relatadas en la literatura a respecto del tema, por lo general, se refieren a "contenidos" y no a "micro contenidos". Evidenciándose así la necesidad de emprender una profundización teórica de asuntos y aspectos relacionados a la producción de microcontenido educacional. Con eso se espera contribuir para la elaboración de un modelo de análisis, él cual vise el desarrollo de una propuesta metodológica para la producción de microcontenido educacional aplicado a prácticas pedagógicas, en un ambiente virtual móvil de educación a distancia.
Palavras-Chave:  Aprendizagem móvel; Dispositivo móvel; Educational micro content; Micro content production; Microconteúdos educativos; Mobile devices; Mobile learning; Produção de microconteúdo.
Thesagro:  Aprendizagem.
Thesaurus NAL:  Learning.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPTIA16254 - 1UPCAA - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional